Candidato da Presidência da Coreia do Sul usa game como plataforma política

0
77
Moon Jae-in no StarCraft
Nome e número do candidato estão presentes em minérios, alusão à plataforma eleitoral de Moon Jae-in

Equipe do Candidato Moon Jae-in cria dois mapas para o game Starcraft – Entenda a estratégia.

Juntamente com o anúncio da Blizzard, famosa empresa de desenvolvimento de games, que durante a semana passada, disponibilizou gratuitamente o jogo StarCraft Anthology, o candidato à presidência Moon Jae-in faz ação de campanha com ótimos resultados sobre seus concorrentes à eleição.

 

Coreia do Sul uma nação boa de briga.

O que muitos não sabem é que a Coreia do Sul é famosa por ter os melhores e mais competitivos jogadores da franquia StarCraft. O pais possui grande estímulo ao esporte digital e inclui uma agenda disputada de campeonatos, premiações voluptuosas e diversas celebridades-jogadores.

Sendo assim, qualquer candidato deveria ficar atendo a algo que é “febre” em seu pais. Certo? Certíssimo. Foi isso que fez a equipe de marketing do candidato à presidência do Partido Democrata Coreano Moon Jae-in.

 

A estratégia ousada de Moon Jae-in para falar com os jovens.

Em paralelo ao anunciado pela Blizzard, e aproveitando-se da grande base de jogadores existentes em seu pais, Moon Jae-in e sua equipe lançaram dois mapas personalizados para o game. Os mapas, apelidados localmente de “Moonters” possuem um objetivo bem distinto: eleger o novo candidato à presidência da Coreia do Sul.

 

Moon Jae-in, candidato à presidência faz campanha em game
A estratégia utilizada foi a criação de dois mapas para o jogo StarCraft, famoso na Coreia do Sul

 

O primeiro mapa, para 4 jogadores, não possui muitos detalhes. Ele conta apenas com o nome e o número de Moon Jae-in desenhados utilizando minerais (base econômica do game) na parte central. Já o segundo mapa, para 8 jogadores simultâneos já tem uma estratégia definida e condizente com a campanha promovida pelo candidato. No jogo, quem inicia no canto superior direito, possui significativa vantagem econômica, tendo em vista de que o depósito de minerais, formado pelo número 1, é consideravelmente mais abundante.

Além dos mapas personalizados a equipe do candidato divulgou um vídeo dizendo que “o jogador 3 foi derrotado”. Uma alusão ao candidato concorrente e que está atualmente em queda nas intenções de voto.

 

Coerência com a Plataforma de Governo

Conforme informações da mídia coreana, a recepção à campanha entre os jovens foi positiva e aprovada pela maioria dos jogadores mais antigos do game. Um outro detalhe importante é que Moon Jae-in é filiado ao Partido Democrático da Coreia, o mesmo partido de Jeon Byeong-heon, que atua como presidente da Associação Coreana de eSports (KeSPA), instituição que atua divulgado e promovendo competições de jogos digitais.

Outro fator importante a ser considerado é que a plataforma de campanha de Moon Jae-in é centrada em um pacote de investimentos de 10 trilhões de wons (aproximadamente 9 bilhões de dólares) para estimular startups e pequenos negócios.

Com esta ação, aliada à ótima campanha que está fazendo, Moon Jae-in fica cada vez mais perto da vitória sobre seus componentes. Game Over.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here