Conheça o novo Citroën C5 Aircross

0
62
Citroën C5 Aircross
Foto Divulgação

Novo Citroën C5 Aircross: Tecnologia diretamente de Xangai que esperamos ver nas estradas brasileiras.

A Citroën acaba de revelar, no Salão de Xangai, as novas curvas do seu modelo SUV, o Citroën C5 Aircross. O Automóvel será comercializado na China ainda este ano e é o primeiro carro híbrido plug-in da Citroën. Fontes informam que o veículo somente estará à venda na Europa do final de 2018.

O Salão de Xangai foi o palco escolhido pela marca para estrear mundialmente seu mais recente SUV. O Citroën C5 Aircross se inspira diretamente no Concept Aircross apresentado em 2015 neste mesmo evento. Com características apresentadas pela marca como “people minded”, ou seja, com orientação às pessoas, o veículo possui um belo espaço interno que é dedicado ao bem-estar de todos os seus passageiros.

Novas Tecnologias no Citroën C5 Aircross

A Citroën ainda aproveita o lançamento para dar mais força ao programa Citroën Advanced Comfort, introduzindo a suspensão Progressive Hydraulic Cushions (Amortecedores Hidráulicos Progressivos). A empresa informa que a nova tecnologia oferece uma ligação única e inconfundível à estrada.

O modelo, será o primeiro a equipar os motores Plug-In Hybrid PHEV. Este sistema é responsável por utilizar baterias recarregáveis como fonte de energia do veículo. Contudo ele não é 100% elétrico, pois possui tanto o motor a combustão interna quando o motor elétrico, fazendo a troca entre as formas de impulsionar o veículo conforme o necessário ou mediante o comando do motorista. Os compradores desse SUV de saída contarão ainda com painel de instrumentos digital com 12,3” (31,2 centímetros), com tela tátil de 8 polegadas HD e mais um conjunto vasto de sistemas de ajuda à direção como o Active Safety Brake, o sistema ativo de vigilância de ângulo morto e o regulador de velocidade adaptativa com função Stop. E ainda, para quem gosta de sujar o carro, o novo Citroën C5 Aircross vai oferecer funções como Grip Control (controle de aderência) e Hill Assist Descent Control (Assistente de descida controlada).

 

Entenda a sigla PHEV do novo Citroën C5 Aircross

Todos sabem que os veículos elétricos são uma forma muito eficiente de reduzir a poluição e o aquecimento global. Contudo, os carros 100% elétricos costumam ter problemas de desempenho, de potência e de autonomia para cruzar grandes distâncias. O PHEV, ou Híbrido Elétrico trabalha com dois motores, o elétrico e o motor à combustão. Desta forma, o motor mais indicado para o trabalho assume o controle quando é necessário. O sistema garante ao veículo o desempenho esperado pelo condutor quanto à autonomia e segurança para que ele possa pegar à estrada tranquilo.

 

Design arrojado e cheio de marra

Em termos de design, e respondendo aos anseios dos consumidores deste segmento automotivo, o veículo SUV Francês se apoia com elegância. Rodas com grandes dimensões, design forte e capô elevado são características do modelo. Essa sensação de domínio das estradas é reforçada ainda mais com seus 2,730m de distância entre eixos e as projeções curtas já típicas do C5 Aircross. Os materiais utilizados nos acabamentos dos bancos são caracterizados como “suaves ao toque” e o modelo ainda possui o teto panorâmico, bancos dianteiros com aquecimento e massagem, espaço generoso para as pernas e muito mais. Compradores de São Paulo poderão ainda utilizar um sistema integrado de tratamento da qualidade do ar.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here