Deixei o celular na mesa e descobri meus amigos falando mal de mim.

0
58

Se você já esqueceu o celular em algum lugar, saiba que ele pode ter gravado conversas sem que você quisesse.

Tanto celulares com o Android ou com o IOS podem estar gravando conversas sem autorização de seus usuários. As conversas seriam utilizadas pelo Google para refinar os anúncios exibidos para você. Mas você ainda pode descobrir muitas coisas com o sistema. As conversas podem estar sendo gravadas, aleatoriamente, há anos e você nem sabia.

 

Cuidado com o que diz. O Google pode estar gravando.

A função ainda pouco conhecida do aplicativo do Google é a busca por voz. A ferramenta funciona da seguinte forma: Quando você fala para seu celular “OK, Google”, a ferramenta é ativada. O problema é que essa frase é bastante comum e erros de análise e interpretação do áudio podem fazer com que ela se ative por engano e passe a gravar trechos de suas conversas, ou do que seus amigos dizem de você quando ninguém está vendo.

 

Como ver o que o Google gravou de seus dispositivos:

Para ver o seu histórico de gravações, basta acessar as configurações de sua conta do Google de um navegador de internet.

Se na tela estiver escrito “Nenhuma atividade”, você pode ir dormir tranquilo
Se aparecer uma lista de áudios, cuidado tome cuidado com o que você fala. 😉

 

O que o Google diz sobre isso?

O Google afirma que as suas informações são privadas e nunca serão informadas a terceiros, mas não deixa de ser preocupante a quantidade de dados que a empresa possui, além da intimidade de conversas que o usuário não sabe que está sendo gravada.

Mas existe uma forma de desligar as gravações. Na página do histórico de gravações você pode deletar elas individualmente ou escolher “excluir atividade por” e deletar desde tópicos individuais até por períodos ou todos os dados.

 

Tenha a certeza de desabilitar as gravações.

 

Para impedir novas gravações, é preciso desativar a assistente virtual e nunca fazer buscas por voz. Você pode fazer isso indo na mesma página em “controle de atividade” e desabilita “atividade de voz e áudio”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here