Vila simples da Noruega é invadida por turistas devido à erro no Google Maps.

0
94
Colina de Preikestolen
Colina de Preikestolen - famosa atração turística norueguesa - fonte istock

Fossmork, um vilarejo na Noruega nunca foi tão famoso. O que acontece é que o Google Maps está indicando a famosa Colina Preikestolen diretamente para a cidade. Segundo o News.com.au, o erro no sistema desvia os turistas cerca de 30 quilômetros de onde a atração fica localizada.

 

“Enviamos centenas de turistas que estão do lado errado do fiorde. Na temporada de verão, entre 10 a 15 carros aparecem todos os dias”, disse Helge Fossmark ao jornal norueguês Stavanger Aftenblad.

 

A colina Preikestolen
A colina Preikestolen, famoso destino turística da Noruega

“O Google Maps os leva pela ponte Lysefjord e até Fossmork. A estrada é bastante íngreme e eles muitas vezes se chateiam ao descobrir que tem que voltar”, afirmou Gunnar Bøe, outro morador da região.

 

Gunnar diz também que a situação é um tanto engraçada e que já conversou com turistas japoneses e chineses que também foram confundidos pelo erro no sistema.

 

“Houve um americano que queria comprar uma cabana. Ele achou que o lugar era fantástico”, explica o morador.

Em resposta ao problema, o Google afirmou que encoraja os usuários para reportarem qualquer apontamento indevido ou erro no sistema.

Essa não é a primeira vez que esse tipo de problema ocorre. Em meados de 2016 uma cidadezinha chamada Kidlington, localizada no Reino Unido, foi invadida por turistas chineses que chegaram lá graças a um problema no sistema de mapas.

Fonte: news.com.au , Stavanger Aftenblad
Imagens: Istock, Melisabeth, harmshhk

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here